O realizador venezuelano Andrés Duque debate a situação na Venezuela a partir de filmes que fez e que mostra esta terça-feira no festival Doclisboa.
Corpo do artigo
Andrés Duque vem à 15ª edição do Doclisboa para apresentar "Nostalgias por causas perdidas: reflexões sobre a Venezuela". Através de excertos de três dos seus filmes (Color perro que huye", "Ensayo final para utopía" e "Primeros Síntomas"), o realizador abre o debate sobre a situação na Venezuela.
Na Manhã TSF, Andrés falou sobre a sua experiência enquanto realizador, o seu olhar sobre o país de origem, a encruzilhada em que se encontra a Venezuela, e também sobre a Catalunha, onde vive atualmente.
TSF\audio\2017\10\noticias\23\andres_duque
Andrés Duque é um realizador venezuelano que vive há vários anos em Barcelona que aposta no documentário experimental, onde usa muitas das suas memórias e experiências. O último filme que fez, "Oleg y las Raras Artes", foi o filme de abertura do Doclisboa no ano passado e recebeu vários prémios.
"Nostalgias por causas perdidas: reflexões sobre a Venezuela" acontece no Doclisboa na terça-feira, dia 24, às 21:30, no Cinema São Jorge.