Este fim de semana, o festival Mimo estreia-se fora do Brasil. Amarante é a cidade portuguesa que vai acolher um festival com poesia, cinema e muita música.
Corpo do artigo
Pat Metheny com Ron Carter, Mário Laginha com Pedro Burmester, Vieux Farka Touré, Egberto Gismonti, Hamilton de Holanda, Tom Zé, Marcelinho da Lua, Custódio Castelo ou o Maestro António Vitorino d" Almeida, que vai dirigir a Orquestra do Norte, serão os nomes mais conhecidos do cartaz musical do festival mas há novas propostas para descobrir. No sábado e no domingo, há dois nomes brasileiros que vão suscitar curiosidade no Parque Ribeirinho.
No sábado, às 9h da noite, depois da Banda Musical de Amarante e antes do maliano Vieux Farka Touré, o contratenor João Fênix vai percorrer o valioso repertório brasileiro que gravou no seu álbum mais recente, "De Volta ao Começo".
E no dia seguinte, ainda no parque ribeirinho, mas às 18h30, será a vez da carioca Aline Paes mostrar porque é um novo valor da MPB.
São novas propostas para ver e ouvir ao vivo em Amarante, já este fim de semana, num festival com entrada livre e com palcos como as Igrejas de São Gonçalo ou São Pedro, o museu de Amadeo de Souza-Cardoso , o Parque Ribeirinho e ainda o Cinema Teixeira de Pascoaes, a Casa da Portela ou o Centro Cultural de Amarante.