
© Direitos Reservados
Este fim de semana, o festival Mimo estreia-se fora do Brasil. Amarante é a cidade portuguesa que vai acolher um festival com poesia, cinema e muita música.
Pat Metheny com Ron Carter, Mário Laginha com Pedro Burmester, Vieux Farka Touré, Egberto Gismonti, Hamilton de Holanda, Tom Zé, Marcelinho da Lua, Custódio Castelo ou o Maestro António Vitorino d" Almeida, que vai dirigir a Orquestra do Norte, serão os nomes mais conhecidos do cartaz musical do festival mas há novas propostas para descobrir. No sábado e no domingo, há dois nomes brasileiros que vão suscitar curiosidade no Parque Ribeirinho.
No sábado, às 9h da noite, depois da Banda Musical de Amarante e antes do maliano Vieux Farka Touré, o contratenor João Fênix vai percorrer o valioso repertório brasileiro que gravou no seu álbum mais recente, "De Volta ao Começo".
E no dia seguinte, ainda no parque ribeirinho, mas às 18h30, será a vez da carioca Aline Paes mostrar porque é um novo valor da MPB.
São novas propostas para ver e ouvir ao vivo em Amarante, já este fim de semana, num festival com entrada livre e com palcos como as Igrejas de São Gonçalo ou São Pedro, o museu de Amadeo de Souza-Cardoso , o Parque Ribeirinho e ainda o Cinema Teixeira de Pascoaes, a Casa da Portela ou o Centro Cultural de Amarante.