Em declarações à TSF, a diretora do Museu e Bibliotecas do Porto levanta um pouco do véu relativamente ao que está programado para assinalar esta data
Corpo do artigo
No Porto, está de regresso o Dia do Vizinho. Este domingo, locais como a escola Alexandre Herculano e a Faculdade de Belas Artes transformam-se em museus.
Em declarações à TSF, a diretora do Museu e Bibliotecas do Porto, Alexandra Lima, levanta um pouco do véu relativamente ao que está programado para assinalar esta data, desde as iniciativas que vão decorrer no Museu Militar até ao encerramento, com a atuação da Orquestra Filarmónica Portuguesa na Junta de Freguesia de Bonfim.
O festival quer reunir as comunidades da cidade do Porto através da música, livros e visitas a espaços culturais para todas as idades: "A ideia é sempre que estes dias tenham uma componente muito festiva e que tenham também atividades para as famílias", explica ainda Alexandra Lima.
A participação é livre, mas algumas atividades requerem inscrição prévia. Os interessados podem fazê-lo num formulário que está no site das Bibliotecas Municipais do Porto.
