Depois de Pat Metheny e de Herbie Hancock, este ano, o Mimo vai contar com um quarteto de jazz liderado pelo baterista Jack DeJohnette.
Corpo do artigo
Jack DeJohnette, quase a celebrar 76 anos, regressa a Portugal, desta vez acompanhado de um naipe de músicos que juntou depois da celebração do seu último aniversário. Os Hudson são ainda o guitarrista John Scofield, o teclista John Medeski e o baixista Scott Colley (em substituição de Larry Grenadier que gravou o álbum mas não podia fazer a tournée de verão). O nome da banda é inspirado no vale junto ao rio com o mesmo nome, na zona de Nova Iorque.
No disco e ao vivo, os Hudson interpretam temas originais mas também versões de nomes como Joni Mitchell, Bob Dylan ou Jimi Hendrix.
Jack DeJohnette, quase a celebrar 76 anos, tem no currículo o trabalho ao lado de nomes como Charles Lloyd, Freddie Hubbard, Keith Jarrett, Bill Evans, John Abercrombie, Alice Coltrane, Sonny Rollins, Miles Davis, Joe Henderson e Michael Brecker.
O músico regressa agora a Portugal, desta vez acompanhado de um naipe de músicos que admira e respeita, e que juntou depois da celebração do seu último aniversário.
TSF\audio\2018\07\noticias\19\19_julho_2018_mimo_9_miguel_fernandes