São muitos os que afirmam que 2015 foi o ano do hip-hop. Família mais poderosa dos Estados Unidos incluída. Não só Barack Obama afirmou que é uma música hip-hop, a sua preferida deste ano, como a sua mulher aparece agora a rapar num vídeo.
Corpo do artigo
"How much a dollar really cost" é como se chama a música que este ano mais cativou o Presidente norte-americano. O álbum "To Pimp a Butterfly" do rapper Kendrick Lamar, que ano passado atuou no NOS Primavera Sound, tem aparecido no topo de muitas listas de melhores do ano e para Barack Obama a música "Quanto custa um dólar" é a melhor de 2015.
[youtube:fJT3b4urwcU]
Nesta faixa o rapper fala de um encontro com um sem abrigo na África do Sul. Kendrick pensa que se trata de um toxicodependente à procura de dinheiro e descontente com tudo, mas afinal trata-se de deus.
Foi à revista People que Obama revelou a sua preferência por Kendrick Lamar, um rapper que tem músicas com uma linguagem bem mais explícita do que a preferida do Presidente.
Já Michelle Obama prefere músicas mais festivas. Pelo menos é essa a impressão que dá ao escolher "Uptown Funk" de Mark Ronson como a melhor do ano. Quanto a dotes musicais a primeira-dama prefere mostra-los através do rap.
A sra. Obama tem usado a música para fazer apelos aos jovens. O mais recente foi para que estudem e que apostem em cursos universitários.
O vídeo, que tem partes gravadas na Casa Branca, acaba de ser publicado.
[youtube:_1yAOK0nSb0]
Antes, Michelle Obama tinha feito outro apelo: a favor da comida saudável. Outra vez num rap que pode ser ouvido no vídeo abaixo por volta 1'15".
[youtube:SFqocHcGPw0]