Ao contrário dos Grammys, nos American Music Awards quem decide é o público. A votação elegeu, pelo segundo ano consecutivo, a boys band como Artista do Ano. A cerimónia contou ainda com uma homenagem às vítimas dos atentados de Paris e uma interpretação muito peculiar da banda sonora original da saga "A Guerra das Estrelas".
Corpo do artigo
Pelo segundo ano consecutivo, o grupo One Direction arrebatou o prémio de Artista do Ano, ultrapassando nomes como Luke Bryan, Ariana Grande, Maroon 5, Nicki Minaj, Ed Sheeran, Sam Smith, Taylor Swift, Meghan Trainor e The Weeknd.
Taylor Swift, que não esteve presente na cerimónia, viu fugir o prémio de melhor artista feminina do ano para Ariana Grande. Ainda assim, Swift venceu em três categorias, incluindo Canção do Ano, para "Blank Space", e Álbum do Ano Pop/Rock para "1989".
Mas a cerimónia da entrega dos American Music Awards, que teve lugar domingo em Los Angeles, não foi feita só de entrega de prémios.
Harrison Ford surpreendeu a audiência ao aparecer em palco para apresentar o grupo vocal Pentatonix, numa interpretação muito própria da banda sonora original do filme acompanhada de um videoclip inédito do tão aguardado "A Guerra das estrelas: O Despertar da Força", com estreia marcada para dezembro.
[youtube:Fv6mB5ZS3MI]
O momento mais emocionante da noite surgiu com a homenagem às vítimas dos atentados de Paris, numa interpretação de Celine Dion, que cantou "l'Hymne à L'Amour" de Edith Piaf.
[youtube:xmblKQj0_Xo]
Veja aqui a lista completa dos vencedores