Esta sexta-feira a banda britânica dá um concerto gratuito em Havana. Um momento histórico para os Rolling Stones e para Cuba.
Corpo do artigo
É o primeiro concerto da banda em Cuba e acontece três dias depois da visita do Presidente norte-americano Barack Obama. Os Rolling Stones atuam esta sexta-feira na Cidade Desportiva de Havana num espetáculo com entrada livre.
A banda britânica já chegou a Cuba. O anúncio foi feito numa mensagem na rede social Twitter.
[twitter:713169896842993665]
Na terça-feira, os Rolling Stones partilharam um vídeo com o nome "Os Rolling Stones estão a chegar a Cuba".
A voz é de Mick Jagger que se dirige aos cubanos em espanhol para dizer que estão muito felizes por tocar para eles. O músico diz que já atuaram "em muitos lugares incríveis", mas que este é um concerto histórico para a banda e espera que o seja também para o público.
[youtube:ibHtwz49vSg]
Um dia antes do concerto, na quinta-feira, a banda britânica pediu aos fãs no Twitter que escolham algumas músicas que podem tocar no concerto. Entre as hipóteses estão "You Got Me Rocking", "Get Off My Cloud", "All Down the Line" ou "She's So Cold".
[twitter:712946704341995520]
Para este concerto os Rolling Stones levaram 61 contentores com cerca de 500 toneladas de equipamento. Vão estar a trabalhar 140 pessoas ligadas à banda e 80 cubanos.
O espetáculo intitulado "Concerto pela Amizade" ("Concert for Amity") fecha a digressão da banda britânica pela América Latina. A viagem começou no Chile e passou pela Argentina, Uruguai, Brasil, Peru, Colômbia e México.
[youtube:f3tZKSnp1gE]