
Filipe Ferreira
Os Vizinhos de Cima é uma comédia com dois casais e um prédio igual a muitos, os vizinhos de cima e os vizinhos de baixo.
Corpo do artigo
Os Vizinhos de Cima podem ser quaisquer vizinhos em qualquer parte do mundo, é um texto do catalão Cesc Gay, o cineasta que se estreia no teatro com esta ideia de dois casais, novos vizinhos e que são convidados para um petisco de apresentação lá em casa. Antes da receção aos novos vizinhos, já com os petiscos na mesa, a mulher diz que já tinha dito ao marido que queria convidar os vizinhos, enquanto o marido responde, querias convidar, não é o mesmo de já ter convidado, tudo é uma questão do tempo do verbo. O verbo pretende ser uma alta comédia com riso, mas a encenadora Maria Henrique acha mesmo que há momentos em que dá para soltar uma gargalhada. Uma comédia onde o riso vem das nossas vidas, Maria Henrique a encenadora acredita que é com humor que se pode ter uma conversa séria., dois casais, os de cima e os de baixo e os outros como nós.
Texto Cesc Gay Encenação Maria Henrique, Tradução Maria João Rocha Afonso, Música Original Filipe Melo e Nuno Rafael, Cenário e Adereços Rui Filipe Lopes, Figurinos Isabel Carmona, Desenho de Luz Luís Duarte, Produção:Força de Produção. Com: Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano, Pedro Lima e Rui Melo.
Os Vizinhos de Cima, está no teatro Villaret, em Lisboa, de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 16h30.