Em declarações à TSF, Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, fala da "energia arrebatadora" que a voz lendária dos Black Sabbath transportava consigo
Corpo do artigo
O fundador e vocalista dos Moonspell afirma, em declarações à TSF, que a voz lendária dos Black Sabbath vai ficar para a história como "o maior metaleiro de sempre".
Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal e vocalista do grupo Black Sabbath, morreu aos 76 anos "rodeado de amor", anunciou na terça-feira a família.
"Inventou o heavy metal com os Black Sabbath. Depois, quando saiu da banda, reinventou-se a solo e ainda foi a tempo de chegar às novas gerações, quando participou num reality show [com a família no início dos anos 2000]", acrescentou o vocalista dos Moonspell.
Fernando Ribeiro destaca ainda "a energia arrebatadora" do músico, mas também distingue o homem, além do artista: "Com a morte de Ozzy Osbourne (...) é uma lenda que acaba, algo no heavy metal se extingue."
Os Black Sabbath lançaram o primeiro álbum com o nome da banda a 13 de fevereiro de 1970 e trouxe a público músicas como The Wizard e N.I.B. O segundo, chamado Paranoid, surgiu apenas sete meses e cinco dias depois, a 18 de setembro de 1970, que contém temas como Paranoid, Iron Man e War Pigs.
O músico dos Moonspell afirma que desde que a banda inglesa apareceu, algo mudou: Ozzy Osbourne era "a besta negra" e o "cavalo" que corria fora das pistas nos Black Sabbath. Ele era um pouco o "alfa e o ómega do heavy metal".
O músico português sublinha ainda que "é absurdo e quase inqualificável" os milhões de vidas que mudaram com a criação do novo estilo musical.
