O espetáculo deste sábado, no Coliseu dos Recreios, tem início às 21h00
Corpo do artigo
A noite deste sábado, 12 de outubro, vai ser de celebração da cultura da Guiné-Bissau no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Patche Di Rima, um dos mais conceituados artistas guineenses da atualidade, vai ser o anfitrião de uma noite dedicada à cultura Madjuandadi.
Trata-se de uma cultura (e de um evento) em que as mulheres assumem um papel central e em que se dá destaque a organizações culturais principalmente compostas por mulheres, que se reúnem para expressar as suas opiniões através da música e dança.
A Patche Di Rima, vão-se juntar no palco do Coliseu outros nomes da música da Guiné-Bissau como Eneida Marta, Jerry Bidan, Mamba Negra, Ammy Injay, Netos do Bandim e Menu Sunhu.
Este espetáculo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, assinala também o encerramento do projeto Marimba - ideia inédita de valorização internacional da produção musical em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste - enquanto iniciativa apoiada pela UE e pelo Instituto Camões, sendo que há trabalhos que continuam, através das Associações Culturais e Artísticas Marimba, em Portugal e no Brasil, dando assim início à triangulação cultural e de formação entre Portugal, Brasil e PALOP.
O espetáculo, no Coliseu dos Recreios, tem início às 21h00.
