O filme sobre a vida e obra da pintora é realizado pelo cineasta Nick Willing, filho de Paula Rego e de Victor Willing. Chega a Portugal a 6 de abril.
Corpo do artigo
"Paula Rego, Histórias & Segredos" revela momentos marcantes da vida da pintora, nomeadamente os episódios recorrentes de depressão, a relação complexa com o marido, o também artista Victor Willing (falecido em 1988), os casos extraconjugais de ambos, a família, e os problemas financeiros.
208172904
O filme estreia este sábado no Reino Unido, na BBC2, às 21h. A estreia comercial em Portugal está agendada para 6 de abril e a antestreia será dois dias antes, às 19h, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Para além do filme, a Cinemateca Portuguesa vai realizar um ciclo com filmes escolhidos por Paula Rego e a Casa das Histórias, em Cascais, vai inaugurar uma nova exposição com 80 obras da artista e do marido, provenientes de museus nacionais e internacionais, "algumas das quais vistas pela primeira vez em Portugal".