A adaptação do romance "A Trança de Inês", de Rosa Lobato de Faria, para o cinema, por António Ferreira, estreia nos cinemas a 18 de outubro e tem Diogo Amaral e Joana de Verona como protagonistas.
Corpo do artigo
Ao TSF Pais e Filhos, a protagonista de "Pedro e Inês", Joana de Verona, fala de um filme a três tempos: Presente, Passado e Futuro. "Esta história de amor universal sobrevive e existe de forma muito implacável nas três épocas e, independentemente dos obstáculos que vai encontrar em cada época, é grandiosa, bela e cruel", afirma a atriz, que sublinha que este filme tem uma visão ficcional e poética do romance e dos factos históricos.
A experiência, assegura Joana de Verona, foi muito positiva e permitiu estar em locais históricos. "Foi muito bonito ser Inês em lugares como a Sé de Coimbra, a Quinta das Lágrimas, ou o Castelo de Montemor, lugares que já existiam na altura e foram habitados e vivenciados pelos próprios".
TSF\audio\2018\10\noticias\18\18_outubro_2018_tsf_pais_e_filhos
A temática do mito de Pedro e Inês é abordada no 9.º ano de escolaridade e as escolas podem agendar uma sessão especial para os alunos a preços reduzidos (3 euros por aluno e grátis para os professores que os acompanham).
As escolas e professores interessados devem contactar o serviço educativo da Zero em Comportamento através do e-mail servicoeducativo@zeroemcomportamento.org