A Alice no País das Maravilhas e o Peter Pan, as duas figuras reais que inspiraram a fantasia das histórias, encontram-se.
Corpo do artigo
São as duas pessoas que inspiraram o Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, que estão agora ali no palco, mais velhas, mesmo o Peter que já é um adulto, que para ele pode ser um paradoxo, Alice é Lia Gama, que regressa ao teatro e ao Teatro Experimental de Cascais.
Peter e Alice é o encontro de Alice Liddell e Peter Llewelyn Davies, de 80 e 18 anos, respetivamente, numa livraria londrina, em 1932, na abertura de uma exposição de Lewis Carroll. Aqui no teatro, são velhos amigos Lia Gama e Carlos Avilez que volta a encenar com a atriz, agora uma peça que ainda há pouco estava em Londres, escrita por John Logan e agora está num pequeno teatro português.
A velhice e a juventude, a memória e a fantasia, tantas palavras para dizerem que afinal o tempo passa e mesmo para a atriz Lia Gama esta é uma personagem que tem mais ou menos a idade que tem agora e como se revê neste espelho da fantasia. Uma peça escrita para Judi Dench, mesmo para ela subir ao palco, Lia Gama sabe disso, e no fundo é também como se fosse escrita para ela. Os verdadeiros Alice e Peter, encontram-se numa livraria em Londres, são personagens? São eles mais velhos.
Interpretações Bruno Bernardo, João de Brito, José Condessa, Lia Gama, Luís Lobão, Madalena Almeida e Miguel Amorim, de quarta-feira a sábado, às 21:30, e, aos domingos, às 16:00, até 23 de dezembro.