A analogia remete para o álbum "Darkness and Hope" dos Moonspell. O vocalista, Fernando Ribeiro, participou no Fórum TSF e manifestou a sua preocupação com a "era" Donald Trump.
Corpo do artigo
"A melhor palavra para definir será mesmo medo. Medo também pelos comentários que se veem no dia da tomada de posse. As pessoas quer da Europa, quer da América quer de outros sítios, estarem a dar o benefício da dúvida a uma pessoa que não tem passado na política, que tem uma vida profissional ensombrada por atividades ilegais".
É desta forma que Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, encara a nova era que agora se inicia nos EUA, com a tomada de posse de Donald Trump como presidente dos EUA. O músico participou no Fórum TSF onde manifestou a sua preocupação com o período que agora começa.
Numa analogia com o nome do álbum dos Moonspell, "Darkness and Hope", Fernando Ribeiro considera que os próximos tempos serão negros, com um Donald Trump desprovido de esperança.
Esta temática não é, aliás, inédita do trabalho do grupo. "The Future Is Dark" é um tema do último álbum dos Moonspell, "Extinct" de 2015. Em parte, a letra de Fernando Ribeiro é dedicada ao filho Fausto, numa analogia melancólica à conjuntura mundial do presente e do futuro. Mas sempre com uma boa dose de esperança inclusa.
lCu5mlHFs5s