Dezenas de milhões. Quadro de Hockney pode tornar-se no mais caro de sempre de artista vivo
A leiloeira Christie"s estima que a venda possa atingir os 70 milhões de euros. O leilão está marcado para quinta-feira, 15 de novembro, em Nova Iorque.
Corpo do artigo
O quadro foi pintado em 1972 por David Hockney e retrata o seu companheiro numa piscina. A obra intitulada "Retrato de um artista (piscina de duas figuras)" vai a leilão na próxima quinta-feira, 15 de novembro, em Nova Iorque e pode tornar-se na mais cara de sempre de um artista vivo. A leiloeira responsável é a Christie's que estima que a obra seja vendida por 80 milhões de dólares (70 milhões de euros).
A obra pertence ao multimilionário Joe Lewis, e caso seja vendida pelo valor estimado pela leiloeira, destrona o recorde do quadro "Ballon dog", da autoria de Jeff Koons, que foi vendida por mais de 50 milhões de euros em 2013.
Hockney nasceu no Reino Unido em 1937 e estudou no Royal College of Art, em Londres. Em 1964 mudou-se para a Califórnia, onde pintou os seus quadros mais conhecidos e foi influenciado pela cultura livre norte-americana.