A Companhia Nacional de Bailado faz uma homenagem ao Ballet Gulbenkian, com três coreografias e acrescenta ao espetáculo uma quarta coreografia.
Corpo do artigo
Olga Roriz, Vasco Wellenkamp, William Forsythe e Ohad Naharin para quarto peças juntas neste espetáculo, com "Treze Gestos e um Corpo","Será que é uma Estrela", "Herman Schmerman" e "Minus 16", que o bailarino da Companhia Nacional de Bailado, Miguel Ramalho diz ser um programa com duas ideias.
É um programa muito versátil, com muitas linguagens, diz o bailarino Miguel Ramalho, que vinca bem essa ideia de quatro coreógrafos diferentes para quatro peças que são elas também de vários tipos de emoções para o bailarino em palco.
O som de cada uma das peças completa esse mosaico de vários tons para um único programa. Uma ode ao Ballet Gulbenkian, em dança como só poderia ser, com alguns dos que fizeram uma marca da dança em Portugal.
Roriz, Wellenkamp, Forsythe e Naharin, da Companhia Nacional de Bailado, está no Teatro Camões, no Parque das Nações, em Lisboa e depois parte para uma digressão nacional que passa por Vila Real, Coimbra, Viana do Castelo, Guimarães, Guarda, Torres Novas, Portalegre, Leiria e Viseu até ao início de julho.