"Queremos que a leitura chegue a todos." Academia do Plano Nacional de Leitura abre cursos gratuitos

"Qualquer pessoa se pode inscrever" nos cursos, garante à TSF Regina Duarte
Maria João Gala/Global Imagens (arquivo)
A comissária do Plano Nacional de Leitura refere à TSF que as pessoas "das mais diferentes áreas" têm aderido à iniciativa. As inscrições e as sessões decorrem online
Corpo do artigo
Se gosta de livros, fique a saber que há cursos gratuitos sobre literatura, clássicos, ilustração, viagens ou banda desenhada. A iniciativa é da Academia do Plano Nacional de Leitura, que está aberta ao público com cerca de 300 vagas por mês. "Qualquer pessoa pode inscrever-se", garante à TSF a comissária do Plano Nacional de Leitura, Regina Duarte.
Regina Duarte confessa ainda que ficou surpreendida com a adesão registada nos primeiros meses: "Há pessoas das mais diferentes áreas. Pedimos para indicarem a profissão e vemos que há médicos, há advogados, há jornalistas. É muito interessante para nós, porque queremos que a leitura chegue a todos."
E é uma iniciativa para continuar? "Sem dúvida. É um prazer podermos oferecer temas de reflexão e de leitura gratuitamente para quem esteja interessado."
Tanto as sessões como as inscrições, através de um formulário, decorrem online e os temas mudam todos os meses. Em março, o artista Alain Corbel vai falar sobre "Como ler imagens em álbuns ilustrados?". Já pode inscrever-se (aqui).