A quinta edição do festival Primavera Sound no Porto começou hoje à tarde, com direito às primeiras gotas de chuva.
Corpo do artigo
O primeiro dia de festival abriu às 17:00 com os portugueses Sensible Soccers, que apresentaram o novo álbum, "Villa Soledade", lançado este ano.
Os concertos prosseguiram com o projeto U.S. Girls, da norte-americana Meghan Remy assinada pela editora 4AD, que se estreou nos longa-durações com "Half Free" no ano passado, um álbum que constou de várias listas de melhores do ano.
Até às 22:20, quando os islandeses Sigur Rós sobem ao palco, ainda há tempo para assistir às atuações de Wild Nothing, Deerhunter e Julia Holter.
Entre Sigur Rós e Animal Collective, que fecham os concertos do dia ao apresentar o novo disco "Painting With", há tempo para o rock dos nova-iorquinos Parquet Courts, uma banda "pensante e crítica", como a definiu a revista digital Pitchfork.
A partir das 01:00 de sexta-feira, a música passa para o palco Pitchfork, com DJ Fra, Red Axes (às 02:30) e John Talabot & Friends às 04:15.
O festival Nos Primavera Sound prossegue até sábado com dezenas de concertos, no Parque da Cidade do Porto, de artistas como Brian Wilson (que vai recuperar "Pet Sounds" nos 50 anos do álbum dos Beach Boys), PJ Harvey, Mudhoney, Drive Like Jehu, Air, entre muitos outros.