Esta sexta-feira recomeça o Rock in Rio Lisboa. Os últimos três dias do festival trazem um cartaz variado à Bela Vista.
Corpo do artigo
Alice Cooper é um carismático vocalista de hard rock e heavy metal que agora dá voz aos Hollywood Vampires, banda que conta ainda com mais duas estrelas - o guitarrista dos Aerosmith, Joe Perry e o ator e guitarrista Johnny Depp. Antes, e no palco Mundo ainda vai haver o hard rock dos Rival Sons e o nu metal dos Korn.
O sábado vai ser muito diferente e tem já enchente garantida. Da poeira que a brasileira Ivete Sangalo levanta em todas as edições do Rock in Rio, à pop dos DAMA que vão ter como convidado Gabriel o Pensador e com os cabeças de cartaz Maroon 5 que regressam a portugal e ao Rock in Rio.
No domingo, o fecho fica entregue ao estreante Charlie Puth, a um nome grande da pop norte-americana, Ariana Grande, uma jovem de 22 anos com três álbuns e milhões de seguidores em todo o mundo e ao dj sueco Avicci, que no topo da fama, anunciou a retirada do mundo da música no final da digressão deste ano de 2016.
Mas no parque da Bela Vista há mais palcos e mais propostas. Do som mais alternativo do palco Vodafone à dança na tenda eletrónica ou à rock street, este ano dedicada ao Brasil, e neste segundo fim de semana com tributos a Tim Maia e Jorge Ben Jor.
Nos primeiros dias de Rock in Rio Lisboa quase 140 mil assistiram ao regresso do "boss" e à nova encarnação dos Queen. Agora mais três dias de festa na Bela Vista e, a avaliar pela meteorologia, o melhor é levar casaco e até uma capa, em especial no sábado.