Já são conhecidos alguns dos nomes do cartaz do Rock in Rio Lisboa e agora foi apresentado o tema da EDP Rock Street que vai animar também o festival, em maio, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Corpo do artigo
O Brasil vai dominar a EDP Rock Street, numa altura em que se celebram 30 anos de Rock in Rio, comemoração que marcou também a primeira edição americana em Las Vegas, e a edição brasileira do Rock in Rio em setembro do ano passado.
A EDP Rock Street vai encher-se dos ritmos e das cores que vão chegar da Baía ou do Rio de Janeiro, com samba, capoeira e muito mais a acontecer na rua, junto e com os festivaleiros.
No palco, as homenagens a grandes nomes da música do Brasil vão estar entregues a Mart'nália que vai cantar o repertório do seu pai, Martinho da Vila, Wilson Simoninha vai dar voz ao rock com swing do samba de Jorge Ben Jor, Toni Garrido vai lembrar Tim Maia, o saxofonista Léo Gandelman vai reviver Tom Jobim e Noel Rosa, Serjão Loroza vai revisitar "A Malandragem Carioca" e o baixista Ciro Cruz vai propôr viagens por ritmos do seu nordeste natal, para fazer ouvir Baião, Maracatú ou Frevo.
A 19, 20, 26, 27 e 28 de maio, em Lisboa, no Parque da Bela Vista celebram-se 30 anos de Rock in Rio com as cores e os sons brasileiros na EDP Rock Street a juntarem-se aos nomes já conhecidos do cartaz, como Bruce Springsteen & The E Street Band, Queen & Adam Lambert, Maroon 5, Korn, Mika, Fergie, Ivete Sangalo ou Xutos e Pontapés, entre outros