"Exhibitionism" é o nome da exposição dedicada à banda que a Saatchi Gallery, em Londres, recebe a partir de abril.
Corpo do artigo
São mais de 500 objetos ligados à mítica banda britânica. Pela primeira vez, os Rolling Stones esteiam-se nos museus com uma exposição retrospetiva que quer mostrar o legado e a influência do grupo muito além da música.
O anúncio surgiu a meio do ano passado com um vídeo da banda no YouTube.
[youtube:XU83ROi4-D0]
Esta segunda-feira, os Rolling Stones desejaram Bom Ano aos fãs através da página oficial do twitter e aproveitaram para renovar o convite para a exposição.
[twitter:684065518714617859]
São dois pisos, com nove salas temáticas, numa exposição interativa que junta instrumentos, roupa, elementos de backstage, pósteres, vídeos, diários pessoais, videoclips raros... Uma viagem pelos mais de 50 anos de carreira dos Rolling Stones.
Como lembra o site da galeria, "os Rolling Stones moldaram a cultura popular, muitas vezes à sua própria imagem, e esta exposição vai oferecer uma perspetiva única que só o arquivo da banda pode proporcionar".
"Exhibitionism" demorou ter anos a ser preparada. Em abril abre ao público e fica até setembro na Saatchi Gallery, no bairro londrino de Chelsea.
Antes, a banda faz-se à estrada. A America Latina Olé Tour 2016 arranca a 3 de fevereiro em Santiago do Chile e até meados de março passa pela Argentina, Uruguai, Brasil, Peru, Colômbia e México.
[youtube:AQw68sFPPIE]
Mais perto, só mesmo a exposição em Londres. Os bilhetes podem ser comprados aqui. Depois da capital britânica, "Exhibitionism" deve passar por cidades como Nova Iorque, Los Angeles ou Tóquio. Há uma página de facebook que vai atualizando toda a informação.