"Saiam de casa, venham ver." Mind Da Gap estão de regresso para concerto no Super Bock Super Rock
O trio português garante à TSF estar "melhor do que quando terminaram"
Corpo do artigo
Depois de nove anos de afastamento, o trio de rap português Mind Da Gap, composto por Ace, Presto e Serial, vai atuar no palco principal do festival Super Bock Super Rock, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra. O concerto acontece no dia 20 de julho, às 19h00, e promete para os fãs mais antigos, mas também para quem nunca viu o grupo em conjunto.
"À geração mais antiga, o que temos a dizer é: saiam de casa, venham ver. Raramente tenho vontade de sair de casa, mas há coisas que podem só acontecer uma vez. É o caso deste concerto", diz à TSF Ace, num apelo ao público mais velho. Já para os mais jovens, desafia a que "venham ver como se fazia".
Quanto à atualidade do rap português, os Mind Da Gap acreditem que as coisas mudaram. Para Serial trata-se mesmo de um "animal diferente", onde já não há rap "interventivo" e "político". Já Ace sublinha que tudo é mais fácil: "Ninguém precisa de passar por uma editora ou por uma agência para mostrar as músicas ao mundo."
No que toca ao regresso aos ensaios em grupo, o trio está "melhor do que quando terminaram", como refere Serial. O mesmo diz ainda que, "surpreendentemente, esse processo tem sido bastante bom" e "sem nenhum percalço".
Os Mind Da Gap são responsáveis por êxitos como 'Dedicatória', 'Todos Gordos' ou 'És Onde Quero Estar', músicas que vão poder ser escutadas no concerto no Super Bock Super Rock, que vai marcar o último dia de festival.
