Para o músico português, a atribuição do Nobel da Literatura a Bob Dylan é uma distinção merecida. Sérgio Godinho diz qual é a sua música preferida do cantautor, mas para a TSF, prefere cantar outra.
Corpo do artigo
O músico está entre os que aplaudem a entrega deste Nobel a Bob Dylan. Tanto que quando falou com a TSF, até cantou uma música. E apesar de "Like a Rolling Stone" ser, para Sérgio Godinho, a melhor canção de Bob Dylan, na altura em que lançou o álbum "Caríssimas Canções" a escolha caiu sobre uma outra, menos conhecida: "Love Minus Zero". É uma parte dessa música que ele canta ao telefone.
E aqui está autor a cantar ao vivo a mesma música.
[youtube:9w1mCevu3sU]
Apesar de não considerar Bob Dylan uma grande influência, Sérgio Godinho apelida o laureado de "desbravador" e garante que o músico norte-americano foi um grande estímulo para criar.
O americano Bod Dylan recebeu o prémio Nobel da Literatura aos 75 anos. Apesar de ser músico, foi laureado com o prémio pela qualidade literária das suas músicas.
Entre as preferidas, escolhe "Like a Rolling Stone", do álbum Highway '61 Revisited.
Sobre se este é o primeiro de vários prémios Nobel atribuído a músicos, Sérgio Godinho diz que não. Acredita até que este vai ser o "último" Prémio Nobel entregue a alguém que faz música.