Depois do britânico James Morrison, foi anunciado mais um nome para o cartaz do MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar. A australiana Sia é a nova confirmação. Em Portugal, esta é a primeira vez que Sia atua em nome próprio, mas ao mesmo tempo, trata-se de um regresso ao Alentejo.
Corpo do artigo
Sia já havia atuado no festival Sudoeste quando fazia parte do grupo de vocalistas dos Zero 7.
[youtube:t34juQsPBv0]
A australiana tem 40 anos e editou sete álbuns de estúdio, mas recentemente foi descrita, pelo jornal The New York Times, como uma fábrica de fazer êxitos, por causa das músicas que já escreveu para outros artistas, como Rihanna, Beyoncé, Britney Spears e David Guetta.
Sia começou 2016 com a edição de um novo registo, "This is acting", que inclui, nos créditos, nomes como Adele, Tobias Jesso Jr, Kanye West e Jesse Shatkin, com quem escreveu "Chandelier".
[youtube:t2NgsJrrAyM]
Sia atua no dia 6 e junta-se a artistas como Martin Garrix, Wiz Khalifa ou Yellow Claw no festival que decorre no litoral alentejano entre 3 e 7 de Agosto.
Antes do festival alentejano, no mês de Julho, entre os dias 14 e 16, a praia do cabedelo em Vila Nova de Gaia, vai receber um dos nomes com mais nomeações para os Grammys e também para os Brit Awards. James Bay, vai trazer as músicas do seu muito bem sucedido trabalho de estreia Chaos and the Calm ao norte do país, juntando-se no cartaz aos já anunciados Elton John, Kodaline e Dengaz. James Bay actua a 15 de Julho.