Vem aí um filme e uma série de televisão sobre "Star Trek". Mas para não haver confusão, esta só estreia meio ano depois daquele. Curiosidade: são duas histórias completamente independentes.
Corpo do artigo
Já se sabia que a nova série de televisão a partir da saga "Star Trek" só estreará em janeiro do próximo ano. Não se sabia é porquê.
Agora o presidente da CBS, Les Moonves, explicou que há um acordo entre o canal de televisão, que produz a série, e a Paramount, que é dona do filme.
E as duas empresas entenderam-se para exibir o programa de televisão seis meses depois do filme.
Como "Star Trek: Além do Universo", o terceiro da saga, estreia a 22 de julho, vai ser preciso esperar meio ano até podermos ver a herança de Spock e companhia na tv.
Curiosamente os dois produtos têm um ponto em comum (o argumentista Alex Kurtzman), mas as coincidências ficam por aqui: não há qualquer semelhança entre as duas narrativas, pelo que quem vir o filme não vai encontrar pontos em comum com a séria de televisão.
[youtube:5j7otTL8e7I]
"Há dez anos, quando a emissora CBS e os estúdios da Paramount entraram em ruptura, um dos grandes pontos de divergência foi, como se imagina, Star Trek. Enquanto a Paramount dizia que era um filme, a CBS rebatia: "Não, não, é uma série de TV". Na verdade estávamos ambos corretos", explicou Moonves.