Taylor Swift em Lisboa: afinal, será proibido entrar com "qualquer recipiente ou garrafa" no Estádio da Luz
No cartaz colocado nas imediações do Estádio da Luz consultado pela TSF esta terça-feira, eram apenas proibidos recipientes e garrafas "de vidro, metal ou com capacidade superior a 50 centilitros"
Corpo do artigo
Ao contrário da informação inicialmente divulgada, a promotora dos concertos da artista Taylor Swift em Lisboa proibiu a entrada de "qualquer recipiente ou garrafa" no Estádio da Luz, onde irão decorrer os espetáculos.
No Instagram, a Last Tour, promotora dos concertos, fez uma publicação com os objetos proibidos, saltando à vista logo o primeiro ponto: "Qualquer recipiente ou garrafa."
No entanto, imagens recolhidas pela TSF esta terça-feira à porta do Estádio da Luz, onde milhares de fãs vão ver Taylor Swift na sexta-feira e no sábado, mostram que a decisão inicial não era esta. Nessa lista de objetos proibidos constava "qualquer recipiente de vidro, metal ou com capacidade superior a 50 centilitros".
Nas redes sociais, são várias as publicações em que se critica esta decisão da Last Tour, pedindo que a promotora regresse à decisão inicial e permita a entrada de garrafas de água no recinto devido ao calor que se prevê para esses dias.
Taylor Swift estreia-se em Portugal esta semana. Os dois concertos da artista norte-americana acontecem esta sexta-feira e sábado, 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. No local, os preparativos para receber a cantora começaram esta semana e, nas várias entradas, está já exposta a lista dos objetos que não vão poder entrar no recinto.
Capacetes, cartazes maiores do que A3, muletas sem atestado médico ou guarda-chuvas são alguns dos itens proibidos pela organização.
Fogo de artifício, sinalizadores de emergência, ponteiros de incêndio e similares, fantasias ou objetos pessoais que possam impedir a visão das pessoas ao seu redor, tablets, leitores digitais ou iPads são outros dos objetos que fazem parte desta lista.
"O uso de drone ou outro veículo não tripulado sobre ou em redor do Estádio da Luz pode resultar na confiscação de tal e/ou sujeito o proprietário a sanção ou prisão", pode ler-se no cartaz.