Taylor Swift: promotora recua na decisão e autoriza algumas garrafas de água no Estádio da Luz
A Last Tour Portugal tinha anunciado, na quarta-feira, que seriam proibidos "qualquer recipiente ou garrafa", mas depois das queixas dos fãs acabou por voltar atrás
Corpo do artigo
A promotora dos concertos de Taylor Swift em Portugal, a Last Tour, recuou novamente na decisão e, afinal, vai autorizar a entrada de "garrafas de água de plástico transparente, não superiores a 50 centilitros", no Estádio da Luz, em Lisboa, para os concertos de sexta-feira e sábado.
Na terça-feira, as imagens recolhidas pela TSF, à porta do Estádio da Luz, mostravam que seria proibida a entrada de "qualquer recipiente de vidro, metal ou com capacidade superior a 50 centilitros".
No entanto, já na tarde de quarta-feira, a Last Tour, promotora dos concertos, alterou o que estava previsto e fez uma publicação com os objetos proibidos, saltando à vista logo o primeiro ponto: "Qualquer recipiente ou garrafa."
Nas redes sociais, foram feitas várias publicações em que se criticava esta decisão da Last Tour, pedindo que a promotora regressasse à decisão inicial e permitisse a entrada de garrafas de água no recinto devido ao calor que se prevê para os dias dos concertos. A empresa acabou por aceder aos pedidos dos fãs e, esta quinta-feira, anunciou: "Não são permitidos recipientes de vidro, plástico duro ou metal de qualquer tipo. É permitida uma garrafa de água de plástico transparente – não superior a 50 centilitros."
Segundo as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera, na sexta-feira, estará uma temperatura máxima de 26 graus e céu pouco nublado em Lisboa. Já no sábado, os termómetros descem um pouco até aos 25 graus e o céu estará nublado com nuvens altas.
No Brasil, em novembro do ano passado, uma fã morreu de insolação antes do primeiro concerto de Taylor Swift no Rio de Janeiro. De acordo com declarações de uma amiga da jovem ao jornal O Globo, a mulher falecida era estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis e morreu devido ao calor.
Os dois concertos da artista norte-americana em Portugal acontecem esta sexta-feira e sábado, 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. No local, os preparativos para receber a cantora começaram esta semana e, nas várias entradas, está já exposta a lista dos objetos que não vão poder entrar no recinto.
Capacetes, cartazes maiores do que A3, muletas sem atestado médico ou guarda-chuvas são alguns dos itens proibidos pela organização.
Fogo de artifício, sinalizadores de emergência, ponteiros de incêndio e similares, fantasias ou objetos pessoais que possam impedir a visão das pessoas ao seu redor, tablets, leitores digitais ou iPads são outros dos objetos que fazem parte desta lista.
"O uso de drone ou outro veículo não tripulado sobre ou em redor do Estádio da Luz pode resultar na confiscação de tal e/ou sujeito o proprietário a sanção ou prisão", pode ler-se no cartaz.
Recorde aqui os condicionamentos de trânsito e estacionamento junto ao Estádio da Luz nos dias dos concertos.