
De Janeiro a Julho o Festival Terras sem Sombra, é um festival de musica sacra que se estende até este século, este sábado é em Beja.
Corpo do artigo
Aproximando o Distante é a frase chave para esta edição do Festival Terras sem Sombra, a conjunção da terra do Alentejo e a musica. Aproximar o património cultural e também as geografias com os Estados Unidos, naturalmente a Espanha e Budapeste a capital Húngara, como terras a juntar a esta programação que faz longas viagens por um território da musica que não tem fronteiras. Um Festival, como o Terra sem Sombras que traz também aos dias dos encontros passeios por um campo que precisa de ser preservado, a biodiversidade que faz do festival um tempo de preservação da natureza. Esta edição traz o regresso a Mértola e a Vidigueira onde vai ser amanhã o concerto de abertura e mais dois novos concelhos, Elvas e Barrancos. Um Festival onde a musica sacra é o ponto de partida mas onde a modernidade e outras musicas marcam também a pauta destes dias no Alentejo até junho.
Festival Terras sem Sombra este sábado é em Beja, na Igreja do Convento de São Francisco, A Pousada com o canto na Ilha da Liberdade: Vozes Corsas, O Festival Terras sem Sombra, no Alentejo, vai ainda até 8 de julho.