Os The Gift estão nos estúdios da TSF para o Concerto de Bolso desta segunda-feira, numa atuação ao vivo para ouvir aqui e agora.
Corpo do artigo
Os The Gift atuaram no sábado, em Londres, em nova apresentação na cidade inglesa do último "Altar", e voltam esta semana aos coliseus do Porto e Lisboa, prometendo no alinhamento canções que "há muito tempo" não tocam ao vivo.
Em Londres, e com Brian Eno na assistência, o grupo de Alcobaça praticamente lotou a Union Chapel, uma igreja que recebe espetáculos pop: o concerto, declarou no fim o compositor Nuno Gonçalves à Lusa, estava "pensado há muito tempo", e consistiu num "alinhamento muito mais íntimo, chegado às pessoas, com menos vibração e mais intensidade".
"Foi dos sítios mais bonitos em que os Gift estiveram, demos possivelmente o melhor concerto da vida dos Gift, com concentração, emoção, as notas certas no sítio certo. Acho que foi perfeito", sintetizou o músico, falando em jeito de antecipação dos concertos de sexta-feira e sábado, respetivamente, nos coliseus do Porto e de Lisboa.
O álbum foi editado em abril de 2017 e saiu depois de o grupo de Alcobaça ter celebrado 20 anos de carreira.
Nascidos como banda em 1994, em Alcobaça, os The Gift são formados por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, sendo acompanhados ao vivo e em estúdio por músicos como Mário Barreiros (bateria) e Paulo Praça (guitarra).