
A child in first grade uses a new laptop as part of the Canaima project at a Bolivarian school in Caracas September 23, 2009. This program, the product of an agreement between Venezuela and Portugal, is aimed at giving a laptop computer to children attending first grade in public schools across the country. REUTERS/Jorge Silva (VENEZUELA POLITICS EDUCATION SCI TECH) - GM1E59O0EIY01
REUTERS
Até maio, a Câmara Municipal de Loures organiza uma série de palestras e oficinas para pais e educadores sobre a educação, a infância e a adolescência nas escolas do concelho. A próxima oficina vai ser sobre estudo.
"Motivar os filhos para o estudo". É este o tema de mais uma iniciativa do ciclo Pais Informa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loures dedicada a pais e encarregados de educação.
António Monteiro, técnico superior da Divisão de Intervenção e Planeamento Educativo da autarquia explica que este ciclo nasce do diálogo com as Associações de Pais do concelho, mas está aberto a todos os que queiram participar.
A próxima oficina está marcada para dia 1 de março, às 18h30, na Escola Básica de Loures e vai ser dirigida pela psicóloga Ana Manta, mestre em desenvolvimento infantil. Nesta oficina haverá exercícios práticos e a psicóloga estará disponível para esclarecer dúvidas e dar sugestões concretas e ensinar métodos para ajudar as crianças a estudar.
Este ciclo que foi inaugurado pelo psiquiatra Daniel Sampaio vai contar ainda com nomes como o de Carlos Neto, professor e investigador da Faculdade de Motricidade Humana ou de Rosário Carmona e Costa, psicóloga clínica e psicoterapeuta de crianças e adolescentes e autora do livro "iAgora? Liberte os seus filhos da dependência dos ecrãs."
TSF\audio\2019\02\noticias\28\28_fevereiro_2019_tsf_pais_e_filhos