A peça, que desafia crianças a partir dos 8 anos a escolher as histórias que querem ver contadas, estreou esta semana no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Corpo do artigo
"Sr. Ninguém" é um espetáculo no qual as crianças são convidadas a escolher, a partir de um jornal que lhes é entregue no início, as histórias que querem ver contadas.
Quase todas as histórias são baseadas no livro "As Rosas de Atacama", de Luís Sepúlveda, mas uma nasceu de uma experiência do autor do espetáculo, Gustavo Vicente.
TSF\audio\2018\10\noticias\25\25_outubro_2018_tsf_pais_e_filhos
"São histórias de homens e mulheres que se recusam a ceder, que resistem, que estão informadas e que fazem pequenas revoluções anónimas", explica Susana Duarte, a responsável pela programação Mais Novos do Teatro São Luiz, que revela também que há sempre uma ou duas histórias que não são contadas, porque ficam fora do lote de histórias escolhidas pelos espetadores.
"Com este espetáculo quer-se questionar o lugar da notícia e a forma como as crianças lidam com ela", refere Susana Duarte.
"Sr. Ninguém" volta a subir ao palco no próximo sábado e no domingo, dias 27 e 28 de outubro, pelas 16h00. Os bilhetes para as crianças custam 3 euros e as entradas para os adultos têm o custo de 7 euros.
Consulte aqui mais informações.