
Um Esqueleto de Baleia na Casa dos Avós é um espectaculo para crianças e jovens de um colectivo com a coreografa e bailarina, Leonor Keil.
Corpo do artigo
Tudo parte de um sonho, uma ideia, uma frase de Sophia de Mello Breyner, a casa da avó era tão grande, tão grande, que no hall de entrada caberia um esqueleto de uma baleia, Leonor Keil parte desta ideia para construir um espetáculo em parceria com Carlota Lagido, Bruno Pernadas, Rui Catalão e Cristóvão Cunha, construir um momento de dança e musica a partir desta ideia que acabou por ficar o titulo. Neste caso são todos os avós e neste caso a grandeza das coisas toma uma outra dimensão, Leonor Keil quis que neste espetáculo coubesse tudo. Leonor Keil em palco é uma personagem, que é ao mesmo tempo uma menina, ou até um alter ego de nós, de nós todos. A música de Bruno Pernadas vai criando o ambiente e a densidade de uma peça que não quer que seja apenas um ligeira história sobre uma dimensão tão enorme que lá caberia um esqueleto de baleia
Um Esqueleto de Baleia na Casa dos Avós, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, sábado às 16:30h, domingo às 11:00h da manhã e 16:30h e há ainda um horário para famlias sexta feira às 18:30h.