É mais uma edição dos concertos "Música pra Ti", da Fábrica das Artes no CCB, em Lisboa. Desta vez, com António Pedro, "músico que integra os seus instrumentos nos espetáculos de teatro ou instalações que constrói".
Corpo do artigo
António Pedro toca e compõe música e mistura-a quase sempre com outras artes. É essa uma das revelações que faz no texto em que se apresenta. "Uma semana depois de ter comprado o meu primeiro instrumento - umas congas - comecei a tocar num grupo de teatro. Isto marcou para sempre a minha forma de ser músico." No dia 23 de março, às 18h00, António Pedro leva os instrumentos e convidados ao miniconcerto no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Madalena Wallenstein, diretora da Fábrica das Artes, conta que António Pedro se tem dedicado à realização de espetáculos para o público jovem e não é o típico músico de concertos. "Normalmente ele não é um músico de concertos, é um músico que integra os seus instrumentos nos espetáculos de teatro ou nas instalações que constrói, muito ligado à ideia de que a música está a ser uma banda sonora de algum acontecimento teatral."
TSF\audio\2019\03\noticias\21\21_marco_2019_tsf_pais_e_filhos
"Música pra Ti" é o nome dos pequenos concertos para os quais a Fábrica das Artes convida músicos a tocar durante 30 minutos e, no final, a responder às perguntas do público mais curioso.
Consulte mais informações aqui .