"Uma artista versátil" e "incrível". Como os "swifties" portugueses descrevem a "inspiradora" Taylor Swift
Os fãs destacam a importância das músicas da artista norte-americana, que está em Portugal para dois concertos no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Taylor Swift subiu ao palco do Estádio da Luz, pela primeira vez, esta sexta-feira, e a dose repete-se este sábado. São milhares os fãs que esperam, há vários anos, para ver a artista norte-americana. É o caso de Sofia, de 24 anos: veio da Amadora e está à espera de ver a cantora desde 2016. Tinha bilhetes para o NOS Alive de 2020, que acabou por ser cancelado devido à pandemia de Covid-19. À TSF, descreve Swift como uma artista "versátil".
"Acho que ela é uma cantora bastante versátil, passa por várias fases da vida dela. Podemos ouvir vários tipos de música. Toda a gente consegue identificar-se com, pelo menos, um álbum, acho que faz todo o sentido para uma artista versátil", afirma.
Já Joana, de 22 anos, veio de Lousada só para ver Taylor Swift e fala de uma artista "incrível". "É uma inspiração, vemos aqui milhares de pessoas vindas até de Espanha e está tudo ansioso para que o concerto comece."
De Lisboa, Carlota, de 19 anos, destaca a importância das canções da artista. "As músicas dela passam mensagens bastante importantes, que devem ser ouvidas e levadas a sério", diz.
Sofia, Joana e Carlota já só pensam no espetáculo de logo à noite. Querem cantar, dançar e aproveitar com os amigos. Sofia tem a certeza que será uma noite inesquecível. "Vai ser uma noite incrível, para guardar mesmo."
Os espetáculos de Taylor Swift poderão ser considerados os concertos do ano em Portugal. Depois da presença no NOS Alive 2020 ter sido cancelada devido à pandemia de Covid-19, a artista norte-americana estreia-se no nosso país, esta sexta-feira e este sábado, com dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa. São esperados perto de 60 mil “swifties” (nome dado aos fãs da cantora) em cada um dos dias e os bilhetes, que foram colocados à venda em julho do ano passado, esgotaram em poucas horas.