
créditos reservados
Os Apontamentos de Trigorin, é uma peça de Tennesee Williams, a partir da Gaivota de Tchekov, na Comuna a primeira vez.
Corpo do artigo
Todas as personagens da Gaivota estão aqui, nesta versão de Tennesse Williams, e tudo o que se passa entre o escritor e a atriz e o jovem candidato a escrever, ficou tudo. João Mota que encena este espetáculo fala precisamente nesse burilar de um longo texto, limando aqui e ali, tornando mais fluido a ideia que já vinha da Gaivota. E tudo o que ficou, na ideia de teatro, os s silêncios, as pausas que ficam a marcar o ritmo, João Mota que encena e completa aqui este triângulo de autores a partir desta história, faz este momento de teatro, teatro. Neste espetáculo digamos são três maneiras de ver também o teatro, uma homenagem ao Teatro quis fazer que também olha para o publico que está ali em comunhão. Toda a história está lá, com as muitas personagens a atriz, diva e melodramática e o escritor Trigorin e o jovem candidato a escritor dramaturgo e a mãe e a jovem, todos. É nos apontamentos de Trigorin que tudo está escrito, notas de um autor.
Os Apontamentos de Trigorin de Tennessee Williams. Adaptação livre de «A Gaivota» de Anton Tchekhov. Versão Cénica e Encenação de João Mota. Com: Bárbara Branco,Carlos Paulo,Carlos Vieira de Almeida, Custódia Gallego, Guilherme Filipe, Hugo Franco, Igor Sampaio, Luís Garcia, Madalena Brandão,Miguel, Sermão e Teresa Côrte-Real.
Os Apontamentos de Trigorin, de Tennesse Williams, no teatro A Comuna, na Praça de Espanha, em Lisboa e fica de quarta a sábado às 21h00 e aos domingos às 16h00, ainda até 16 de dezembro.