Os Artistas Unidos têm em cena "Retrato de Mulher Árabe que Olha o Mar" de Davide Carnevali.
Corpo do artigo
Num país árabe, no norte de África, um homem europeu, arquiteto, em trabalho de reconstrução conhece uma mulher, uma jovem árabe, solteira, como refere Jorge Silva Melo, é uma história que pode ser antiga, com outros contornos mas sempre assim e com este olhar mítico que temos do norte de África. Entre este homem e a mulher do norte de África, há uma grande distancia cultural, um fosso, como se ela, a mulher, esta mulher solteira personalizasse o norte de África todo. Um homem está no Norte de África está num projeto para comprar a cidade velha e quer construir novos edifícios à beira-mar. É rico num país pobre. Os homens do país começam a olhá-lo, a temê-lo, a falar dele, a ter ciúmes dele, uma mulher que sair de lá, viver o sonho da Europa.
Retrato de Mulher Árabe Que Olha o Mar de Davide Carnevali Tradução Tereza Bento Com Inês Pereira, João Meireles, Nuno Gonçalo Rodrigues e Margarida Correia Cenografia José Manuel Reis Figurinos Joana Sousa Som André Pires Luz Pedro Domingos Assistente Pedro Baptista Encenação Jorge Silva Melo e com telas de Pedro Chorão.
Retrato de Mulher Árabe que Olha o Mar, está no Teatro da Politécnica, em Lisboa e fica terça e quarta às 19h00, quinta e sexta às 21h00 e ao sábado às 16h00 e às 21h00, ainda até 8 de dezembro.