
créditos reservados
A norte americana Marsha Norman escreveu: Boa Noite Mãe e Helder Gamboa encena o espetáculo na sala estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa, duas mulheres, mãe e filha, numa noite.
Corpo do artigo
Interior do país, de qualquer país, pode ser este, numa casa de classe média, o cenário é isso mesmo, realista, igual. Na casa da mãe, mora também a filha, divorciada, doente, duas mulheres, numa noite, parecia ser uma noite igual a todas as outras. Um filho delinquente, fora de casa há muito. Helder Gamboa pega neste texto como o retrato da vida no mais realista, de agora, na essência. A filha, tranquila anuncia à mãe que esta noite vai suicidar-se com um tiro de pistola, diante desta ideia, numa noite pode ser que a vida valha a pena. Apesar do anuncio de morte, esta peça é no entanto, uma ode à vida ao entendimento e ao amor, boa noite mãe
Tradução Ângela Pinto,Encenação e dramaturgia Hélder Gamboa, Com Ângela Pinto e Sylvie Dias, Cenografia Rui Filipe Lopes, Desenho de luz Paulo Graça, Música original Luís Lucena,Comunicação Tenda Produções Alberta Melo e Castro, Assistente de encenação Emanuel Vicente, Produção executiva Miguel Manaças e Ângela Pinto, Assistente de produção Inês Moita, Apoio geral Gonçalo Ferreira, Coprodução Teatro da Trindade INATEL e Tenda Produções.
Boa Noite Mãe, está na sala estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa e fica de quarta a sábado às 9 e meia da noite e aos domingos às 5 da tarde até 25 de Novembro.