O Festival Literário Tinto no Branco, em Viseu, arranca esta sexta à tarde com um dos encontros mais esperados da edição deste ano.
Corpo do artigo
O humorista português Ricardo Araújo Pereira junta-se ao ator britânico e membro dos Monty Python, Michael Palin, para uma conversa às 18h00 desta sexta-feira.
Pedro Mexia, Francisco José Viegas, Frei Bento Rodrigues, Nuno Júdice, Afonso Cruz, Daniel Oliveira ou Fernando Dacosta são outros dos convidados da festa das letras que se alia à cultura vinhateira e que termina só no domingo.
TSF\audio\2017\12\noticias\01\jose_ricardo_ferreira_festival_literario_de_viseu
Nesta terceira edição, o cartaz do evento inclui um total de 30 atividades. São mais de 50 horas de programação, que incluem para além das conversas literárias, exposições, performances, visitas guiadas, ateliês infantis e concertos, a cargo de músicos de Viseu e dos Virgem Suta e Benjamim.
O Tinto no Branco surge integrado no Salão de Vinhos de inverno promovido pela Câmara de Viseu e por isso os melhores néctares produzidos na região demarcada do Dão também não vão faltar à festa. Na iniciativa vão estar presentes 25 produtores.
O vitivinicultor Pedro Figueiredo garante que os vinhos casam bem com esta estação do ano mais fria e acrescenta que um bom copo leva sempre a uma boa conversa.
Para os encontros de escritores do Tinto no Branco sugere vinhos encorpados ou mais ligeiros tendo em conta os assuntos abordados. Para a conversa entre Michael Palin e Ricardo Araújo Pereira opta antes por servir um "rosé espumante touriga nacional [do Dão] porque tem as borbulhas suficientes para fazer sorrir".
Consulte aqui a programação do Festival Literário Tinto no Branco.