Vozes de fantasmas e músicos nas árvores são "Paisagens Partilhadas" na Serra de Sintra
O espetáculo de encerramento da temporada da Culturgest consiste em sete espetáculos no meio da floresta, na Quinta do Pisão. "Paisagens Partilhadas" foi mostrado primeiro no Festival de Avignon, e é mostrado numa versão adaptada à Serra de Sintra, durante três fins de semana
Corpo do artigo
Durante três fins de semana, a Quinta do Pisão, na serra de Sintra, vai ser palco do encerramento da temporada da Culturgest. O encenador e performer suiço Stefan Kaegi, transporta grupos de 200 a 300 espectadores, durante sete horas pelo meio de florestas. Há sons da natureza, música romântica, e vozes que se assemelham a fantasmas.
Entrevistado pela TSF, Stefan Kaegi descreve alguns dos sete atos de pouco mais de meia hora, que prenchem o programa de grande sessão.
Os espectadores começam deitados debaixos das árvores. Num segundo momento, as vozes que os espetadores vão ouvir, perecem os fantasmas da serra. Depois, os músicos aparecem por detrás das árvores ou mesmo, pedurados nos ramos. E há um filme projetado e óculos de realidade virtual, que faz os espectadores levitar por cima da floresta. No total, são sete momentos, de 30 a 40 minutos, cada.
Começa às três da tarde, e acaba perto das 23h. É recomendado o uso de um traje adequado a um passeio na serra. O bilhetes custam 10€, e incluem o transporte gratuito a partir da Culturgeste, em Lisboa, e da estação de comboios de Cascais.