O filme, realizado em 1976 por Martin Scorsese, teve direito a uma nova cópia digital restaurada, um novo cartaz e trailer. Em Portugal, será exibido em Lisboa a partir de 22 de setembro.
Corpo do artigo
O Espaço Nimas, em Lisboa, vai exibir em exclusivo, em Portugal, o mítico filme, considerado por muitos uma obra-prima. Já a partir deste mês, a versão digital restaurada e remasterizada de "Taxi Driver" começa a ser exibida em salas de cinema por todo o mundo.
Em comunicado, a Medeia Filmes indica que o restauro foi "supervisionado por Martin Scorsese e pelo diretor de fotografia Michael Chapman, tem a assinatura da Sony Pictures, e foi feito a partir do negativo original do filme".
Para além da nova cópia, foram criados um novo trailer e um novo cartaz para assinalar o aniversário do filme.
761191573904384000
BvkFZbp9uU4
No início do ano, o elenco principal e o argumentista Paul Schrader estiverem no Festival de Cinema de Tribeca para celebrar os 40 anos do filme e apresentá-lo nesta versão restaurada que chega agora às salas de cinema.
"É estranho pensar que passaram quatro décadas desde que filmámos "Taxi Driver" nas ruas de uma Nova Iorque muito diferente. O filme foi feito com uma grande energia, a começar pelo guião único do Paul [Schrader], e eu trabalhei com o grupo mais extraordinário de artistas que poderia imaginar - a Jodie [Foster] que na altura tinha 13 anos, e o Bob [Robert De Niro] deram ao filme algo precioso, perigoso e, no fundo, marcante.", afirmou então Martin Scorsese.