Zoom é uma peça de teatro sobre uma foto jornalista, ferida no Iraque e o namorado repórter de guerra agora de regresso a casa
Corpo do artigo
É no regresso a casa que tudo começa, o repórter de guerra, James traz ao colo Sarah, a muito conhecida foto jornalista, ferida gravemente no Iraque. Ele regressou primeiro e ela ficou, quando uma bomba, quase a deixa sem vida. Zoom é essas duas coisas, Zoom da fotografia e Zoom que aproxima a imagem, mais perto, Diogo Infante que encena esta peça fala precisamente nessa dualidade. Em palco, dois casais em duas ideias de vida, os dois repórteres perante a morte e a ética e o editor mais velho que namora uma jovem e desconcertante pessoa que na aparente ingenuidade fala tudo para lá do elitismo das conversas deles. Se tudo parece simples, há sempre em fundo um debate sobre as belas fotos do caos e da guerra e da destruição e da fome.
Produção do Teatro da Trindade INATEL, com encenação de Diogo Infante e interpretação de Sandra Faleiro, João Reis, Sara Matos e Virgílio Castelo.
Zoom, Estreia hoje, quarta feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa e fica de quarta a sábado ás 9 da noite e ao domingo às 4 e meia da tarde até 31 de março.