Plasticina, marionetas e uma ovelha choné. Os estúdios Aardman chegaram a Lisboa
Até 21 de abril é possível ver no Museu da Marioneta, em Lisboa, "A Magia dos Estúdios Aardman". A TSF foi espreitar a exposição com Fernando Galrito, o diretor do Festival Monstra.
Corpo do artigo
É a primeira vez que há uma exposição dos estúdios britânicos em Portugal.
A iniciativa partiu da direção da Monstra - Festival de Animação de Lisboa que, em parceria com o Museu da Marioneta, trouxe para a capital portuguesa uma pequena grande amostra do melhor que a Aardman tem feito nas últimas décadas.
TSF\audio\2019\02\noticias\18\tarde_fernando_galrito_exposicao_aardman_grande_
"A Magia dos Estúdios Aardman" é o nome da mostra que inclui quase 50 marionetas, oito cenários e vários storyboards de filmes e séries de televisão que tornaram o estúdio num dos mais conhecidos e admirados em todo o mundo: "Wallace e Gromit" (série tv e filmes),"Creature Comforts" (série tv), "Timmy" (série tv), "A Ovelha Choné" (série tv e filme), "A Fuga das Galinhas" (2000), "Morph" (tv) e "A Idade da Pedra" (2018).
Os estúdios da Aardman nasceram em Bristol, Inglaterra, em 1976, pela mão de David Sproxton e Peter Lord, que vai estar presente na próxima edição do Festival Monstra, que decorre entre 20 e 31 de março.
Desde 2008 que os filmes da Aardman têm marcado presença regular no Festival Monstra, ano em que foi prestada homenagem ao cinema de animação inglês.
Este ano não haverá nenhum filme em exibição porque os estúdios estão a trabalhar na sequela de "A Ovelha Choné", que chega a Portugal a 3 de outubro.
4-xHeEOz1p0
"A Magia dos Estúdios Aardman" vai estar no Museu da Marioneta até ao dia 21 de abril.