A informação foi confirmada pela TSF. O músico, que sofria de cancro do pulmão, tinha 64 anos.
Corpo do artigo
Ricardo Camacho, médico e músico da banda Sétima Legião, morreu, esta quarta-feira, aos 64 anos. O músico, que estava internado na Bélgica, sofria de cancro no pulmão.
Enquanto médico, Ricardo Camacho dedicava-se à investigação da sida, no Rega Institute for Medical Research, em Leuven, na Bélgica, país onde vivia. Anteriormente, foi diretor do Laboratório de Virologia do Hospital Egas Moniz e fez investigação no Centro de Malária e outras Doenças Tropicais.
Como teclista dos Sétima Legião, banda ativa entre 1982 e 2000, Ricardo Camacho lançou sucessos como "Sete Mares" e "Por Quem Não Esqueci".
Além do trabalho na banda, produziu discos como "Foram Cardos, Foram Prosas" de Manuela Moura Guedes, "Estou Além" de António Variações, "Remar Remar" dos Xutos & Pontapés, tendo também colaborado com outros nomes da música como GNR e UHF. Foi ainda um dos fundadores da editora Fundação Atlântica, com Pedro Ayres Magalhães e Miguel Esteves Cardoso, e trabalhou como realizador de programas radiofónicos.
"Por Quem Não Esqueci", Sétima Legião
J6mYlN9gAzc
"Sete Mares", Sétima Legião
E3vbh9dgNzU