Vitinha e Roger anulam Arouca. SC Braga marca seis em goleada de fim de ano

Bracarenses goleiam em Arouca por 6-0 com golos de Vitinha, Iuri Medeiros e Roger. Veja os golos.

Goleada do SC Braga no último jogo do ano. A equipa de Carlos Carvalhal foi a Arouca vencer por 6-0, na 16.ª jornada da I Liga. Três golos de Vitinha, dois de Roger e um de Iuri Medeiros selaram a vitória dos bracarenses.

Carlos Carvalhal não pôde contar com Fabiano, Raúl Silva, Chiquinho e Ricardo Horta por estarem infetados com a Covid-19. Miguel Falé, de 17 anos, foi a grande novidade no onze inicial.

Golo do SC Braga logo aos cinco minutos de jogo. Yan Couto cruza da direita para Vitinha. Dentro da área, o jovem português segura a bola e devolve a Yan Couto que remata para o fundo das redes. A bola ainda bateu em Vitinha e traiu o guarda-redes Victor Braga. A Liga Portugal começou por atribuir o golo a Yan Couto, mas depois corrigiu e o golo é mesmo de Vitinha.

Aos dez minutos, Miguel Falé está muito perto de marcar. O jovem aparece isolado, mas com a pressão de João Basso, não consegue desviar a bola do guarda-redes do Arouca.

Vitinha marca aos 12 minutos. Cruzamento da direita de Iuri Medeiros para Francisco Moura que cabeceia para uma grande defesa de Victor Braga. Na recarga, Vitinha aumenta a vantagem.

Minuto 26 e 3-0 para o SC Braga. Jogada coletiva dos bracarenses e Iuri Medeiros solta a bola para Vitinha que, descaído para a direita, remata para novo golo.

O Arouca dá sinais de vida já perto do intervalo. Num livre à entrada da área, André Silva remata muito forte, mas a bola sai muito perto do poste da baliza de Matheus.

A partida chega ao intervalo com uma vantagem de três golos para o SC Braga. O Arouca só por uma vez assustou a baliza de Matheus.

Ao intervalo, Armando Evangelista faz duas trocas na equipa: Abdoulaye Ba e Tiago Araújo entram para as saídas de Gastón Campi e Eugeni Valderrama.

Com dez minutos na segunda parte, o Arouca ameaça reduzir a desvantagem. Tiago Araújo cruza do lado esquerdo e, ao segundo poste, Bukia cabeceia ligeiramente ao lado.

O Braga responde logo a seguir. Livre batido por Iuri Medeiros do lado esquerdo e Vitinha remata de cabeça, mas a bola sai ao lado.

Aos 62 minutos é a vez de Carlos Carvalhal mexer na equipa. Os jovens Roger e Dinis Pinto entram para os lugares de Miguel Falé e Yan Couto.

Penálti para o SC Braga. Vitinha é derrubado na área, mas o árbitro começa por assinalar fora de jogo. Após consulta do VAR, Manuel Oliveira reverte a decisão a assinala grande penalidade. Na conversão, Iuri Medeiros marca.

Aos 75 minutos, marca Roger. Arrancada de Dinis pela direita, solta para o meio na direção de Iuri Medeiros que tira um adversário do caminho e entrega para Roger. O jovem de 16 anos remata sem hipóteses para Victor Braga.

Logo após o golo, Carlos Carvalhal faz mais duas substituições: Mario González e Vítor Tormena trocam de lugar com Diogo Leite e Vitinha. No lado do Arouca entraram Omri Altman e Oday Dabbagh para a saídas de André Silva e Pedro Moreira.

Aos 80, novo golo do SC Braga e novamente por Roger. Falha defensiva dos jogadores do Arouca e Roger, isolado, bisa e marca o 6-0.

Na última alteração no SC Braga, entra Schurrle e sai Iuri Medeiros.

O jogo termina sem tempo de compensação. O SC Braga vence o Arouca por 6-0 e mantém o quarto lugar no campeonato. Os arouquenses ficam na 12.ª posição da I Liga.

Onze do Arouca: Victor Braga; Thales, João Basso, Campi, Quaresma; Pedro Moreira, Pité, Eugeni; Bukia, André Silva e Arsénio

Onze do SC Braga: Matheus; Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues, Diogo Leite; Yan Couto, Al Musrati, Lucas Mineiro, Moura; Iuri Medeiros, Vitinha e Falé

Suplentes do Arouca: Zubas, Joel Ferreira, Abdoulaye Ba, Altman, Adilio, Dabbagh, Dasa, Antony e Tiago Araújo

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Tormena, Buta, Dinis Pinto, Schurrle, Gorby, Mario González, Kodisang e Roger

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de