O treinador quer uma equipa focada porque esta segunda-feira vai enfrentar um Tondela que, apesar de estar em último lugar, "tem tido qualidade".
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 26ª jornada da I Liga de futebol, Rui Vitória disse que "olhamos para cada jogo como apenas um. Ainda faltam nove finais e têm de ser jogadas e dedicadas a 100 por cento. O próximo jogo é o que importa, o que interessa é que nós vamos com a ambição em alta para cada jogo".
Apesar do último posto do Tondela, a 10 pontos do penúltimo e 48 dos 'encarnados', Rui Vitória não espera facilidades: "Vai ser um jogo complicado, o Tondela é uma equipa que está em último, mas, como o seu treinador já disse, tem a ambição de querer roubar pontos na luz".
Sobre a ausência de Renato Sanches, que não pode jogar depois de ter atingido os cinco cartões amarelos na I Liga, Rui Vitória foi claro: "Sinceramente, tenho muita pena que não tenha mais sete ou oito posições para pôr jogadores, tenho pena de deixar alguns de fora. Isto para vos dizer que tenho muitos jogadores a trabalhar bem. Não joga o Renato, jogará outro. Há uma oportunidade para outro jogador estar lá dentro".
O Benfica, segundo classificado, com 61 pontos, a um do líder Sporting, que tem mais um jogo, defronta segunda-feira, às 20:00 o Tondela, ultimo classificado, com 13, num encontro que será arbitrado por Luís Ferreira, de Braga.