O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu hoje isolado a quarta etapa da Volta a Portugal enquanto o seu colega Rui Vinhas conservou a liderança.
Corpo do artigo
Vencedor das duas edições anteriores da Volta, Gustavo Veloso cumpriu os 191,9 quilómetros entre Bragança e Mondim de Basto em 5.12.24 horas, cruzando a meta no topo do Monte Farinha - contagem de montanha de primeira categoria - com 05 segundos de avanço sobre Daniel Silva (Radio Popular-Boavista), segundo, e 12 em relação a Joni Brandão (Efapel), terceiro.
O português Rui Vinhas chegou na quinta posição, a 35 segundos, logo atrás do seu colega espanhol Raúl Alarcón, e segurou a camisola amarela, agora com 2.48 minutos de vantagem sobre Gustavo Veloso, que subiu ao segundo posto, enquanto Joni Brandão completa o pódio, a 3.04.
No final da prova, Gustavo Veloso, em declarações à RTP, diz que durante a subida teve a preocupação de não prejudicar o colega de equipa.
Já Rui Vinhas, que mantém a camisola amarela, confessa que "está nas nuvens" e espera manter a liderança pelo menos até Lisboa.