
O Benfica procura hoje manter a vantagem de três pontos na liderança da I Liga portuguesa de futebol na receção à Académica, antes de o FC Porto, segundo classificado, visitar o Rio Ave, na 28.ª jornada.
Corpo do artigo
Seis anos depois do último jogo em que não marcou nenhum golo no Estádio da Luz em jogos para o campeonato, frente à Académica, o líder e campeão volta a enfrentar a "briosa", 14.ª classificada com 27 pontos e que ainda não perdeu sob o comando de José Viterbo e cuja última derrota remonta à 18.ª ronda, quando visitou o Sporting.
Os comandados de Jorge Jesus, que regressaram às vitórias na jornada passada diante do Nacional, depois da derrota frente aos vila-condenses, vão tentar, a partir das 17:00, somar 71 pontos, aumentando provisoriamente a vantagem sobre os "dragões", que iniciam o seu jogo uma hora mais tarde.
O FC Porto, em vésperas de receber o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, procuram somar o segundo triunfo consecutivo e pelo menos manter a distância para o Benfica, enquanto o Rio Ave, oitavo posicionado, tenta somar o quinto jogo seguido sem perder.
A receção das "águias" aos "estudantes" vai ser arbitrada pelo bracarense Luís Ferreira, enquanto a visita do FC Porto ao Rio Ave vai ser dirigida pelo portuense Vasco Santos.
Além dos jogos dos "grandes" também hoje vai disputar-se o dérbi vimaranense entre o Vitória de Guimarães, quinto classificado com 43 pontos, e Moreirense, 11.º com 32, a partir das 20:15, e o embate entre Boavista, 12.º com 29, e Marítimo, 10.º com 32, às 16:00.