
Ivan Del Val/Global Imagens
Depois da quebra de acordo com o Sporting, a W52 faz parceria com o FC Porto permitindo o regresso do clube ao ciclismo 31 anos depois de ter extinguido a modalidade. Pinto da Costa diz que será um regresso feito "com os pés bem assentes no chão".
Três dias depois de ser tornada pública uma parceria com o Sporting, este domingo desfeita em comunicado da Associação Vintagepódio- Clube de Ciclismo, a W52 associa-se ao FC Porto, com o diretor desportivo Nuno Ribeiro a assumir metas ambiciosas.
A parceria entre o FC Porto e a W52 foi anunciada, também este domingo, por Pinto da Costa. O presidente dos "dragões" disse que "numa conjugação de esforços com o senhor Adriano Quintanilha e com o Nuno Ribeiro, o diretor desportivo, conseguimos entre os três um entendimento perfeito e rápido, mas com os pés bem assentes no chão". Em declarações ao Porto Canal, pinto da Costa afirmou que está à espera de muitos sucessos.
Os "dragões", que extinguiram a equipa de ciclismo em 1984, venceram 13 edições da Volta a Portugal, a última das quais com Marco Chagas, em 1983.
Em comunicado, o clube assegura ainda que o acordo com a W52 é "válido para os próximos cinco anos e representa o regresso do clube à modalidade, suspensa em 1984, após décadas de muitas vitórias".