
JN
O português Hugo Vau admitiu sentir-se um vencedor com a nomeação para a categoria de ondas gigantes da edição 2014/15 dos prémios XXL, ambicionando "ter uma surpresa boa" já amanhã.
Corpo do artigo
Vau, que faz parte da "equipa" de Garrett McNamara, recebeu a nomeação com uma surfada em 11 de dezembro de 2014, na Praia do Norte, na Nazaré, concorrendo com as ondas do alemão Sebastian Steudtner e do australiano Ross Clarke-Jones, nesse mesmo dia e no mesmo local.
[youtube:k4UZ6gFdc_Y]
O português admitiu que adoraria vencer o galardão, numa categoria para a qual a estão também nomeados os australianos Mick Corbett e Jarryd Foster, que "brilharam" a 09 de agosto de 2014, em Cow Bombie, na Austrália, mas diz preferir encarar a competição sem grandes expetativas.
O surfista confessou ainda que esta distinção "é o culminar de longos anos de trabalho e dedicação ao surf de ondas gigantes".
A gala dos prémios XXL, organizados este ano pela primeira vez pela Liga Mundial de Surf (WSL), está marcada para amanhã e conta ainda com a queda do francês Benjamin Sanchis numa onda na Praia do Norte, na Nazaré, também a 11 de dezembro de 2014, entre os nomeados para o "wipeout".