Os 'azuis e brancos' juntaram-se, este sábado, "à condição", ao Benfica no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-1 no reduto do Estoril-Praia, em encontro da 20.ª jornada.
Corpo do artigo
O camaronês Aboubakar, aos 18 minutos, Danilo, aos 33, e André André, aos 82, apontaram os tentos do conjunto comandado por José Peseiro, que começou praticamente a perder, por culpa de um tento do brasileiro Diego Carlos, aos três.
Com este resultado, oFC Porto passou a contar 46 pontos, os mesmos do Benfica, que se desloca domingo ao reduto do Moreirense, e menos dois em relação ao líder Sporting, anfitrião da Académica, ainda hoje.
No final do encontro, Fabiano Soares, o treinador do Estoril-Praia, admitiu que a equipa "não soube ler o jogo". O técnico acrescentou que estavam a controlar o jogo, mas "o FC Porto faz o primeiro golo numa transição. Esta situação é inadmissível. O FC Porto venceu bem. Parabéns ao FC Porto. Não soubemos ler o jogo. O primeiro golo afetou-nos bastante. O FC Porto tem grandes jogadores e vai lutar até ao final para ser campeão, tal como o Sporting e o Benfica".
José Peseiro, treinador do FC Porto, considerou que foi "uma vitória justíssima e uma boa reação ao golo sofrido logo aos três minutos. O resultado poderia ser mais dilatado. O FC Porto nunca deixou de ser FC Porto. O mais importante era vencer"..
Questionado sobre a eventual saída de Casillas no final da temporada, como foi adiantado por alguma imprensa espanhola, o técnico respondeu que não " comenta notícias de jornais".